sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IBGE: cartão no próximo dia 25

Concurso do IBGE
Vagas temporárias no IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deverá divulgar em breve o número de inscritos no concurso para 420 vagas. O cartão de confirmação de inscrição, com horário e local de prova, será divulgado no dia 25 de novembro, no site da Fundação Cesgranrio, organizadora. No dia 1° de dezembro, os candidatos aos cargos de técnico, analista e tecnologista serão avaliados por meio de prova objetiva.
Os concorrentes a analista e tecnologista responderão a 70 questões (exceto analista/Análise de Sistemas/Desenvolvimento de Aplicações, que terá 60). Os candidatos ao cargo de técnico também serão avaliados por meio de 60 questões.
Os candidatos ao cargo de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, na área de conhecimento de Análise de Sistemas/Desenvolvimento de Aplicações, irão passar também por prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. A prova também será aplicada no dia 1° de dezembro.
Já os candidatos aos cargos de tecnologista, nas áreas de conhecimento de Edição de Vídeo, Geoprocessamento e Programação Visual/Planejamento e Desenvolvimento para Mídias Eletrônicas, serão submetidos à prova prática, no dia 19 de janeiro de 2014.
Quem for concorrer ao cargo de técnico fará as provas no município o qual optou por disputar as vagas. Já as provas para analistas e tecnologistas serão aplicadas somente na cidade do Rio. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

0 comentários: