terça-feira, 28 de setembro de 2010

Soldado PM-RJ: confira o gabarito oficial

Confira gabarito oficial

Saíram os gabaritos oficiais das provas do concurso para 3.600 vagas de soldado da Polícia Militar, aplicadas no último domingo, 26. Quem não concordar com as respostas poderá entrar com recurso, junto ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, em Sulacap, do próximo dia 30, quinta-feira, até 8 de outubro, das 8h às 16h. Os candidatos também poderão visualizar, via internet, os cartões de resposta digitalizados.
O número geral de faltosos ainda está sendo contabilizado pela PM, mas foram convocados 68.764 concorrentes para as provas. Segundo o chefe eventual do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças da PM, tenente-coronel César Teixeira Barbosa, geralmente, o índice é de 30% de faltosos. "Esse é o nosso índice histórico, mas ainda estamos fechando", informou.
O tenente-coronel Cesar informou, também, que em alguns locais as avaliações não começaram no mesmo horário. "Todos os candidatos tiveram o mesmo tempo para realizar as provas (quatro horas). Dividimos os candidatos por quatro cadernos de questões (alfa, beta, gama e delta). Até explicarmos esse processo, tivemos uma demora, mas não comprometeu a segurança do exame. E vamos soltar uma nota, esclarecendo a situação", afirmou.
O exame intelectual constou de 40 questões objetivas e uma redação, sendo cinco de Direitos Humanos, cinco de Legislação de Trânsito, cinco de Informática, cinco de Noções de Sociologia, cinco de História do Brasil, cinco de Geografia do Rio de Janeiro e dez de Língua Portuguesa.
Cada pergunta vale um ponto, sendo aprovado aquele que alcançar, no mínimo, rendimento de 50% na média e não zerar nenhuma disciplina. Em caso de empate, terá preferência, pela ordem, o candidato com maior nota em Português, em História do Brasil, em Geografia do Rio de Janeiro e em Direitos Humanos.
Todos realizaram a redação, mas só serão corrigidos os textos dos aprovados na objetiva. Essa etapa valerá até dez pontos, sendo aprovado quem obtiver, pelo menos, cinco.
A listagem final com essas notas deverá ser divulgada em 29 de outubro. Além dessa, a seleção conta com cinco etapas eliminatórias (exames antropométrico, físico, médico, psicológico e social e documental).
Serviço:
Formulário para recursos: www.policiamilitar.rj.gov.br ou
http://crsp.businessteam.com.br/index.php/concursos/cfsd
CRSP: Avenida Marechal Fontenelle, 2906, Sulacap, Rio de Janeiro    

















Downloads

Arquivo



Para visualização do
arquivo na tela

Download do arquivo
para sua máquina

Download do arquivo
para sua máquina


Gabarito Oficial

download


Prova Alfa

download


Gabarito extraoficial comentado

download


Resultado - isenção da taxa

download


Edital de abertura

download








Arquivo

Acrobat Reader

WinZip

Windows Media Player

Se você não tiver os programas Acrobat Reader e Winzip, instalados na sua máquina, faça o download agora e instale-os.






download
27.9MB



download

2.3MB

download
12.2MB

0 comentários: