segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Newton Braga inscreve para ensino fundamental

 Visite também o nosso portal www.capecurso.com.br

Até o próximo dia 8, estão abertas as inscrições para o  Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), uma instituição de ensino de caráter assistencial ao Comando da Aeronáutica. Neste ano, são ofertadas 16 vagas para o 1° ano do ensino fundamental. Do total de vagas, duas são destinadas a portadores de deficiência física.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no próprio colégio, localizado na Ilha do Governador. Na ocasião, o responsável legal pelo candidato deverá preencher um formulário de inscrição e entregar uma cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, carteira de identidade e do CPF do responsável e comprovante de residência. Também deverão levar duas fotografias 3x4 coloridas do candidato, com data recente e fundo branco, e o original do comprovante de pagamento da GRU. A taxa de inscrição de R$50 gerado pela Guia do Recolhimento da União (GRU) pode ser pago em qualquer agência bancária.

Para participar da seleção, o interessado deve estar enquadrado nos limites de idade para série, ou seja, ter 6 anos completos até 31 de março de 2011. O preechimento das vagas será realizado através de um sorteio que acontecerá no dia 4 de novembro.

Após o sorteio, será feito uma lista de espera com o dobro do número de vagas ofertadas para o caso de vagas não serem ocupadas. Serão 32 vagas, sendo quatro delas para os candidatos portadores de necessidades especiais e 28 para os demais candidatos.

A matrícula dos alunos será realizada entre os dias 1° e 10 de janeiro de 2011. Aqueles que não comparecerem serão considerados desistentes e perderam a vaga. O resultado do processo seletivo será divulgado na instituição.

O Curso - O Colégio Brigadeiro Newton Braga foi inaugurado em 1960 para atender aos filhos dos militares e civis da Força Aérea Brasileira (FAB). Atualmente, o colégio funciona na Ilha do Governador, a única instituição de ensino federal na região. Apesar de ser vinculada com a Aeronáutica, quem ingressa na escola não segue carreira militar.

Além do ensino fundamental e médio, o colégio também oferece curso técnico de enfermagem e turmas de preparação para concursos diversos. Para a realização das aulas, o Colégio Brigadeiro Newton Braga conta com laboratórios de Química, Física e Biologia e Informática, bibliotecas e sala de multi-meios. A instituição é reconhecida pela qualidade de seu ensino, tanto que foi classificado como a terceira melhor escola do estado do Rio de Janeiro no nível do 1º ao 5º ano e a 6º melhor escola no segmento do 6º ao 9º ano na avaliação do Indice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb-MEC).
Serviço:
Praça do Avião, 1 - Galeão - Ilha do Governador - 21941-320 - Rio de
Janeiro - RJ

0 comentários: