segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ufrj: Local das THEs na próxima segunda, dia 4

Com cerca de 90 mil candidatos inscritos para o seu vestibular 2011, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), deverá divulgar a relação candidato/vaga nos próximos dias. Os inscritos devem ficar atentos às próximas etapas do concurso. Na próxima segunda, dia 4, a coordenação do concurso divulgara o local de realização do Testede Habilidade Específica (THE).

O teste é exigido para os cursos Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Cenografia e Indumentária), Composição de Interior, Composição Paisagística, Desenho Industrial (Projeto de Produto), Comunicação Visual Design, Escultura, Gravura, Pintura, Dança, Direção Teatral, Licenciatura em Educação Artística (Artes Plásticas e Desenho), os Bacharelados em Música e a Licenciatura em Música.

Os candidatos que vão disputar vagas nestes cursos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não podem deixar de fazer o THE, que será realizado nos dias 23 e 24 de outubro.  O candidato considerado apto em THE realizado pela universidade nos dois últimos anos para o mesmo curso ou curso de mesma avaliação será isento para o ano de 2011.

A partir do dia 5 de novembro, os participantes poderão consultar o Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI). No documento, disponível no site da universidade, os vestibulandos terão acesso a informações relativas aos seus dados pessoais e ainda local de prova e orientações para a realização do exame.

As provas estão marcadas para os dias 15 e 21 de novembro. Os exames serão discursivos.  No primeiro dia, serão aplicadas provas de Língua Portuguesa/ Literatura Brasileira, Redação e uma prova específica, que varia de acordo com o curso escolhido. No segundo dia, acontecem as duas provas de disciplinas específicas. 

Este ano, a UFRJ oferece 9.060 vagas para o próximo ano letivo. Destas, 40% serão preenchidas pelo Vestibular 2011 e 60% pelo Enem. Do total de vagas, 20% são destinadas a alunos da rede pública.

0 comentários: