sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PM-RJ libera lista nominal de aprovados

PMERJ

Soldado da PMERJ: lista de aprovados

Em nome da transparência, o Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou a relação preliminar dos aprovados no exame intelectual do concurso para 3.600 soldados. O resultado contém a classificação por ordem alfabética dos 33.521 habilitados, com as notas de cada disciplina da prova objetiva (além do total) e da redação.

Quem quiser verificar a pontuação de maneira individual - fazendo vista do cartão, da redação e das notas - pode acessar o site da corporação, mediante o CPF. De acordo com o chefe do CRSP, tenente-coronel Frederico Borges Caldas, dos 68.064 participantes, 10.256 faltaram ao exame intelectual.

Como aproximadamente 47 mil candidatos tiveram a redação corrigida, os cerca de 13.500 não aprovados na avaliação - bem como os outros concorrentes - poderão recorrer da nota até esta quinta-feira, dia 25, das 8h às 16h, na sede do CRSP.

O resultado final deverá sair em 3 de dezembro (quando também será liberado o julgamento dos recursos contra a nota da redação), com o exame antropométrico previsto para ser iniciado no dia 6 do mesmo mês. Os classificados passarão, sucessivamente, por exames físico, médico, psicológico e social e documental e curso de formação profissional.

A prova objetiva consistiu de 40 perguntas, sendo cinco de Direitos Humanos, cinco de Legislação de Trânsito, cinco de Informática, cinco de Noções de Sociologia, cinco de História do Brasil, cinco de Geografia do Rio de Janeiro e dez de Língua Portuguesa.

Cada questão valeu um ponto, sendo aprovado quem alcançou rendimento de 50% na média e não zerou nenhuma disciplina. Já a redação tem valor de dez pontos e, nesse caso, será aprovado aquele que obtiver, pelo menos, cinco.

Serviço
Recursos para revisão da redação: sede do CRSP - Av. Marechal Fontenelle, 2.906, Sulacap, Rio de Janeiro/RJ
Acompanhamento:
http://crsp.businessteam.com.br/index.php/concursos/cfsd e
http://www.crsppmerj.org/cfsd2010/

0 comentários: