quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sargentos - Cartão de Inscrição no próximo dia 19

Os candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B 2011/II) poderão obter, no próximo dia 19, o Cartão de Confirmação de Inscrição. Os participantes devem ficar atentos, pois o cartão não será enviado aos endereços dos inscritos, mas estará disponível para impressão no site da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr). O documento conterá informações sobre a realização da prova.
O Exame de Escolaridade, primeira etapa do processo seletivo, será realizado no dia 5 de dezembro. Na ocasião, os candidatos serão  submetidos a provas de  Língua Portuguesa, Matemática, Física e Língua Inglesa. Os candidatos aos grupos I e II de especialidades farão a prova de inglês em nível básico. Já os inscritos na carreira de Controlador de Tráfego Aéreo farão a prova de inglês em  nível intermediário. Será considerado aprovado, aqueles que obtiverem, no mínimo, nota quatro e uma Média Final igual ou superior a quatro.
No dia 7 de dezembro será divulgado o gabarito provisório e no dia 15 de fevereiro de 2011 sai o resultado final do Exame de Escolaridade. Serão convocados para as próximas etapas de seleção, os classificados em quantidade de até oito vezes do total das vagas estabelecidas para cada grupo de especialidades. Os classificados serão submetidos aos eventos complementares que são: Inspeção de Saúde,  Exame de Aptidão Psicológia (EAP) ao Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).
Os aprovados estudarão no EEAr, localizado em Guaratinguetá, SP, a partir do segundo semestre de 2011. Os alunos receberão instruções nos campos geral, técnico-especializado e militar. Além disto, eles recebem, entre outros benefícios, uma bolsa de R$740,95. Após o curso, os aprovados serão considerados terceiro-sargento com remureação inicial de R$3.259,72.

0 comentários: