quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UFRRJ: 446 vagas para transferências e reingresso


UFRRJ

Transferência e reingresso

Até o dia 8 de novembro, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ) recebe inscrições de interessados em cursar uma graduação na faculdade pelos sistemas de transferências (interna e externa) e reingresso. Ao todo, são oferecidas, para o primeiro semestre de 2011, 446 vagas.
Quem quiser reingressar na faculdade deve ter diploma de alguma graduação. Já para transferências internas (mudança de curso dentro da UFFRJ), é necessário escolher um curso de destino que pertença à área de conhecimento do curso de origem e ter cursado com aproveitamento, no mínimo, 70% da carga horária prevista para o 1º e 2º períodos do curso de origem.
Aqueles que já cursam alguma graduação e desejam realizar transferência para a Rural, devem ter cursado no mínimo dois períodos letivos na instituição de origem, com aproveitamento equivalente a 70% dos créditos exigidos no 1º e 2º períodos do curso de destino, além de ter a cumprir, pelo menos, 50% da carga horária para a conclusão do curso na UFRRJ.
Para se inscrever é preciso acessar o site da instituição e no mesmo endereço gerar boleto bancário, no valor de R$20, para pagamento da taxa. O comprovante de pagamento, que também deve ser feito até o dia 8 de novembro, deve ser enviado pelos Correios, juntamente com a documentação necessária para a inscrição.
A lista dos documentos pedidos pela universidade pode ser consultada no edital de seleção. O documento encontra-se nesta página. A lista dos candidatos aptos a realizarem as provas será divulgada dia 19 de novembro. Os que tiverem a inscrição confirmada devem acessar ao comprovante de confirmação de inscrição (CCI), a partir do dia 24 do mesmo mês.
A prova de seleção será realizada dia 28 de novembro, das 13h às 17h30, em local a ser divulgado no CCI. Todos os candidatos serão submetidos à redação e à 20 questões sobre matérias de conhecimento específico do curso desejado. O resultado final da seleção será divulgado dia 22 de dezembro.

0 comentários: