terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Eear : Sargento da Aeronáutica: menos de 10% de faltosos

EEAR - Sargento Especialista

Poucos faltaram à prova

Tudo transcorreu tranquilamente na aplicação dos exames de escolaridade do concurso de admissão ao curso de formação de sargentos da Aeronáutica (CFS B 2011/II), no domingo, dia 5. No Rio de Janeiro, 5.400 candidatos foram ao Campus da Piedade da Universidade Gama Filho (UGF) realizar as avaliações.

Em todo o Brasil, havia 15 mil inscritos para a seleção.

Segundo os organizadores, os portões foram fechados às 9h15, conforme constava no edital e, apesar do trânsito ter ficando um pouco congestionado na Rua Manoel Vitorino, não houve registros de atrasados.


Em Piedade, quatro mil candidatos fizeram as provas no prédio de nº 553 da Rua Manoel Vitorino e outros 1.400 no número 369, na mesma rua.

Representantes da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr) informaram que houve apenas um atendimento médico na Gama Filho, relativo a uma indisposição de uma candidata que, depois de medicada, conseguiu fazer a prova. Em todo Brasil, o índice de faltosos foi inferior a 10%.

Os concorrentes começaram a fazer as provas às 10 horas. A partir das 12 horas, puderam deixar o local de provas. Porém, somente quem saiu após as 14 horas pode levar o exemplar da prova consigo. Os trabalhos foram encerrados às 14h20, quando esgotou o tempo para o preenchimento do cartão de respostas.

Os candidatos resolveram 100 questões (Português, Matemática, Física e Inglês), sendo que os que optaram pelos Grupos I e II fizeram prova de Inglês de nível básico e os que escolheram a carreira de controlador de tráfego aéreo tiveram o exame de Inglês em nível intermdiário.

Para não serem eliminados na fase inicial, os candidatos deverão obter nota mínima de quatro (4,0000) em cada uma das partes da prova, além de conseguir média final igual ou superior a quatro(4,0000).

Gabarito oficial - Na terça, dia 7, a EEAr vai divulgar a prova resolvida em sua página eletrônica, acompanhada do gabarito oficial.

Quem discordar poderá entrar com recursos até a quinta, dia 9, Os recursos deverão ser interpostos pela internet, na página eletrônica da EEAr, conforme as instruções do edital.

A relação de convocados para os eventos complementares será liberada somente no dia 2 de março de 2011. Os selecionados ainda passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. Nesse concurso, a oferta é de 205 vagas.

Serviço
www.escoladeespecialistas.com
EEAr: (12) 2131-7584 ou (12) 2131-7585 begin_of_the_skype_highlighting (12) 2131-7585

0 comentários: