sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Diretora da Acadepol detalha os concursos da corporação

Concursos da Polícia Civil
Acadepol
Segurança Pública: o termo nunca esteve tão em evidência no Brasil. Seja em noticiários ou conversas informais, o fato é que a percepção de estar protegido de riscos rodeia, a todo o instante, pessoas comuns, que de certa forma são direta – ou indiretamente – atingidas pela ‘falta’ desse conceito no dia a dia. A responsabilidade, no entanto, é dividida entre três esferas governamentais, mas manter o controle é uma tarefa árdua. E a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, apesar das suas limitações, procura cumprir com veemência seu papel. Investir na formação de novos policiais, por exemplo, tem sido uma tarefa adotada com maior regularidade.
A diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, destaca que a política de realização de concursos é fundamental para garantir bons resultados para a corporação e, consequentemente, para a população fluminense. Prova disso é o concurso para oficial de cartório, cujas inscrições estão abertas para 750 vagas. De acordo com a delegada, é possível que esses novos servidores iniciem o curso de formação em junho de 2014.
O concurso de perito criminal também é um dos destaques da polícia: “A nossa previsão é que o concurso de perito se encerre no dia 5 de fevereiro, e a nossa estimativa é que os candidatos ingressem na Academia de Polícia logo após o carnaval, que é no início de março”, ressaltou a delegada.  No próximo mês haverá o reforço de 1.336 novos policiais, entre inspetores e delegados: “O desejo da chefe de polícia, delegada Martha Rocha, como ela disse em cada sala do curso de formação, é que os novos policiais já estejam trabalhando no Natal e no Ano Novo. Então, a ideia é que em 19 de dezembro esse grupo já comece a trabalhar.”

0 comentários: