quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Aprendizes: concurso exige apenas o ensino fundamental

Inscrições abertas para Escola de Aprendizes

rio de janeiro
Concurso de Aprendiz de Marinheiro
Surge uma nova oportunidade para jovens ingressarem na Marinha. Já estão abertas as inscrições para o concurso de admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM/2014). A oferta é de 2.200 vagas. Exclusivo para candidatos do sexo masculino, o processo seletivo exige o ensino fundamental completo. Após curso de 48 semanas, os vencimentos iniciais são de R$1.400.
O atendimento aos interessados é realizado pela internet e em postos credenciados. Pela internet, o prazo vai até as 23h59 do dia 20 de março, na página eletrônica da Diretoria de Ensino da Marinha. Nos postos, as inscrições podem ser feitas nesse mesmo período, nos dias úteis, das 8h30 às 16h. A taxa de inscrição, fixada em R$12, podeser paga até o dia 26 de março.
Também até o dia 20 de março, prossegue aberto o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição. O procedimento pode ser solicitado pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente.
A seleção é aberta a candidatos do sexo masculinos, que sejam brasileiros, possuam o ensino fundamental completo e tenham 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2015. Os jovens também não podem ser casados ou terem constituído união estável.
O concurso envolve uma série de etapas. A primeira será composta por provas de Matemática, Português e Ciências. A data da avaliação será definida posteriormente. Os classificados na fase inicial ainda participarão de verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de aptidão física.
O curso de formação de marinheiros será realizado a partir de 26 de janeiro de 2015, em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (EAM/CE), Recife (EAM/PE), Vitória (EAM/ES) e Florianópolis (EAM/SC). Durante 48 semanas, os jovens receberão alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo. Ao final do período, os aprovados serão promovidos a marinheiros.

0 comentários: