quinta-feira, 9 de abril de 2015

Colégio Naval: serão oferecidas 230 vagas, sendo 46 destinadas a candidatos negros

O Colégio Naval, baseado em Angra dos Reis, ministra o ensino Militar-Naval e também o ensino médio

Inscrições para o Colégio Naval inicia em 27 de abril
Concurso para o Colégio Naval
O que não falta são bons motivos para tentar uma vaga no concurso de admissão do Colégio Naval. Ter a oportunidade de, ainda jovem, começar a trilhar um caminho para a carreira militar é um deles. Os participantes precisam ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro mês de janeiro de 2016, para terem condições de participar.

Para este concurso, serão oferecidas 230 vagas, sendo 46 destinadas a  candidatos negros, conforme legislação vigente. Outro atrativo é a exigência de escolaridade: é preciso ter apenas o ensino fundamental completo, ou mesmo, condições de concluir o 9º ano até a época da matrícula. 

O Colégio Naval, baseado em Angra dos Reis, ministra o ensino Militar-Naval e também o ensino médio, com as disciplinas do currículo da legislação federal vigente. Logo, os estudantes recebem uma formação completa e de qualidade reconhecida. A ampla infraestrutura oferecida agrega mais um ponto positivo: o colégio dispõe de laboratórios de línguas, química, quadras ao ar livre, piscina, pista de atletismo e outros.

Além das ótimas oportunidades e do ganho pessoal, o curso ainda oferece ao aluno todo o suporte necessário, proporcionando alimentação, uniforme, assistência médica-odontológica e psicológica de forma gratuita.

Com todos esses atrativos, é preciso ficar atento e já começar a se planejar. As inscrições começam no dia 27 de abril e seguem até o dia 15 de junho. Para realizá-la, basta acessar a página da Marinha e digitar os dados no formulário, imprimindo em seguida o boleto, cuja taxa é de R$25. Só candidatos do sexo masculino podem participar.

Os inscritos serão submetidos a provas objetivas de Português, Redação, Matemática, Estudos Sociais e Ciências. O concurso conta ainda com inspeção de saúde, teste de aptidão física, período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica. Se concluir o curso de ensino médio no Colégio Naval com êxito, o aluno, automaticamente, ingressa no Curso de Graduação da Escola Naval, permanecendo lá por quatro anos. Se, também, concluir essa formação com aproveitamento, ingressa nos quadros de oficiais da Marinha, podendo chegar ao posto de comandante.

Serviço
www.mar.mil.br

0 comentários: