sábado, 4 de abril de 2015

Fuzileiros, concurso entra na reta final de inscrições

Após o preencher o requerimento, no site ou no posto presencial, será preciso imprimir um boleto para pagamento da taxa de inscrição

Jovens que sonham em fazer parte do Corpo de Fuzileiros Navais devem se apressar, pois as inscrições no concurso de admissão desse ano estão na reta final. O prazo vai só até esta a próxima segunda-feira, dia 30 de março, tanto pela internet como em postos de atendimento presencial.
Últimos dias de inscrição para fuzileiro naval
Concurso para Fuzileiro Naval
Na edição desse ano, o processo seletivo oferece um total de 1.860 vagas. Para entrar na disputa, uma das exigências é que o candidato tenha terminado o ensino fundamental ou tenha condições de apresentar o diploma de conclusão na matrícula. Só homens podem participar e um dos atrativos é a remuneração bruta mensal após o curso de formação, no início da carreira na Marinha, que é de R$1.587.
Pela internet, as inscrições podem ser feitas até as 23h59 do último dia do prazo, no site do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. Para quem desejar se inscrever nos postos, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. No estado do Rio, há três locais: o Posto de Recrutamento do Corpo de Fuzileiros Navais, na capital; o Sanatório Naval de Nova Friburgo; e o Colégio Naval, em Angra dos Reis.
Após o preencher o requerimento, no site ou no posto presencial, será preciso imprimir um boleto para pagamento da taxa de inscrição que, nesse ano, é de R$12. Quem não fez o pedido, assim como os não contemplados, só terão a inscrição confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, que deve ocorrer até esta terça, dia 31.
Também é preciso estar atento aos pré-requisitos do concurso. Além das exigências relativas a sexo e escolaridade, há também limites de idade: é necessário que o candidato tenha, no mínimo, 18 e, no máximo, de 21 anos, em 1º de janeiro de 2016. O participante deverá ter, ainda, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, entre outros requisitos.
A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será realizada no dia 26 de maio. Nesta data, os participantes resolverão questões objetivas de Língua Portuguesa e de Matemática. Os classificados nesta etapa passarão por outras cinco fases: verificação de dados biográficos, análise de documentos, inspeção de saúde, teste de condicionamento físico e exame psicológico.
O curso dura, aproximadamente, 17 semanas. Os classificados das regiões Sul e Sudeste estudarão, preferencialmente, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro. Já os candidatos oriundos das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste farão o curso no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciaba), no Distrito Federal.
Posto de Recrutamento do Corpo de Fuzileiros Navais: Avenida Brasil 10.590, Penha, Rio de Janeiro
Colégio Naval: Avenida Marquês de Leão, s/nº, Angra dos Reis
Sanatório Naval de Nova Friburgo: Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes, s/nº – Nova Friburgo

0 comentários: