quinta-feira, 9 de abril de 2015

Fuzileiros: número de inscritos será divulgado em breve

O curso dura, aproximadamente, 17 semanas

Concurso de admissão para fuzileiros navais
Concurso para Soldado Fuzileiro Naval
Os candidatos ao concurso de admissão ao curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais voltam suas atenções para a preparação para o Exame de Escolaridade, primeira etapa da seleção, marcado para 26 de maio.

Antes, entretanto, precisam verificar na página do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) na internet, no link “Concursos”, ou providenciar nos locais de inscrição, cujos endereços estão disponíveis no edital, a confirmação de sua pré-inscrição, a partir do décimo dia útil subsequente ao pagamento da taxa. Na ocasião, os candidatos deverão imprimir ou solicitar nos mesmos locais o comprovante de inscrição, que deverá ser apresentado junto com o documento original de identificação em todas as etapas da seleção.

A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será realizada no dia 26 de maio. Nesta data, os participantes resolverão questões objetivas de Língua Portuguesa e de Matemática. Os classificados nesta etapa passarão por outras cinco fases: verificação de dados biográficos, análise de documentos, inspeção de saúde, teste de condicionamento físico e exame psicológico. 

O curso dura, aproximadamente, 17 semanas. Os classificados das regiões Sul e Sudeste estudarão, preferencialmente, no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), localizado no Rio de Janeiro. Já os candidatos oriundos das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste farão o curso no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciaba), no Distrito Federal.

Serviço
www.mar.mil.br/cgcfn

0 comentários: