sábado, 4 de abril de 2015

Marinha divulga previsão de cronograma de novos concursos

O concurso para a Escola Naval estava previsto para ter o edital divulgado em março

Novos concursos serão divulgados da marinha
Novos concursos da Marinha do Brasil
Quem sonha em ingressar na Marinha já pode começar a se planejar para os concursos ao longo do ano. A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou as datas previstas para as inscrições e provas das seleções deste ano.
Apesar do cronograma, vale ressaltar que as datas podem sofrer alterações, principalmente as relativas às provas, uma vez que nos últimos concursos a Marinha vinha divulgando o edital sem ainda ter definido o dia de aplicação das avaliações. Com isso, essas datas de avaliações são as mais sujeitas a mudanças.
Além do concurso de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que está em andamento e cujas inscrições já estão encerradas, outras oportunidades para o início do ano devem ser para Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (CP-QC-IM) e Cirurgiões Dentistas do Corpo de Saúde (CP-CSM-CD), ambos com inscrições previstas para o período de 7 de abril e 4 de maio, e prova em 7 de junho. O mês de abril ainda pode trazer o início do período de inscrições para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T), Quadro de Apoio à Saúde (CP-CSM-S), Corpo de Engenheiros (CP-CEM) e Capelães Navais (CP-CapNav).
O concurso para a Escola Naval estava previsto para ter o edital divulgado em março, mas a Marinha precisou ajustar o cronograma. Em princípio, não há nova data para início das inscrições, mas há chances de elas começarem também em abril. O mesmo vale para o processo seletivo de ingresso na Escola Naval. O concurso público para ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) deve iniciar as inscrições em 18 de maio e encerrar em 30 de junho. O planejamento é que a prova aconteça em 13 de setembro.
Junho também promete ser repleto de oportunidades. A ideia é que logo no primeiro dia do mês comecem as inscrições para ingresso de Médicos no Corpo de Saúde Marinha (CSM-Md) e para os quadro complementares de Oficiais da Armada (CP-QC-CA) e de Oficiais Fuzileiros Navais (CP-QC-FN). Para Auxiliar de Praças (CP-CAP) as inscrições devem acontecer entre agosto e setembro, e as provas em novembro.

0 comentários: