quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CFS-B 2011/II - Cartão de Confirmação em novembro

A Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr) divulgará no dia 19 de novembro, o Cartão de Confirmação de Inscrição para os inscritos no concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS-B 2011/II).Os organizadores do concurso alertam que o documento não será enviado aos endereços dos candidatos, mas estará disponível via internet para impressão. O cartão conterá informações sobre a realização das provas.

No dia 5 de dezembro começa o processo seletivo. No dia, os candidatos realizarão o exame escolaridade, composto por provas objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física e Língua Inglesa. Os candidatos aos grupos I e II de especialidades farão a prova de inglês em nível básico. Já os inscritos na carreira de Controlador de Tráfego Aéreo farão a prova de inglês em  nível intermediário.

Cada prova valerá  dez. Para ser aprovado, o participante deverá obter, no mínimo, nota quatro em cada uma das disciplinas e uma Média Final superior ou igual a quatro. Serão convocados para as próximas etapas da seleção, os classificados em quantidade de até oito vezes do total das vagas estabelecidas para cada grupo de especialidades. No dia 7 de dezembro será divulgado o gabarito provisório e no dia 15 de fevereiro de 2011 sai o resultado final do Exame de Escolaridade.

Os classificados na parte escrita realizarão os eventos complementares. O primeiro deles será a Inspeção de Saúde.  Em seguida será aplicado o Exame de Aptidão Psicológia (EAP), e por fim, os inscritos serão submetidos ao Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF).

Os aprovados no concurso ingressam no EEAr, localizado em Guaratinguetá (SP),  a partir do segundo semestre do ano que vem. Durante a formação de dois anos, os estudantes recebem , entre outros benefícios, uma bolsa de R$740,95. Após o curso, os aprovados serão considerados terceiro-sargento com remureação inicial de 3.259,72.

0 comentários: