terça-feira, 19 de outubro de 2010

Faetec: inscrições abertas até o dia 10 de novembro

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) está com incrições abertas para o seu processo seletivo para 2011. A Faetec disponibiliza 7.882 vagas em diferentes etapas de ensino. As inscrições são realizadas no site da instituição até o dia 10 de novembro. Para validá-la, os candidatos devem efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$38, exceto os interessados nas vagas referentes à educação infantil e ao ensino fundamental.

A Faetec ministra o ensino médio e para o ensino técnico nas seguintes modalidades: subsequente ao ensino médio, concomitância interna com ensino médio, concomitância externa com o ensino médio, integrado. Os candidatos a essas vagas serão avaliados o dia 19 de dezembro, das 13 às 17 horas. Neste dia, os inscritos vão realizar uma prova objetiva, composta por questões de Língua Portuguesa e Matemática. O teste terá 48 questões, 24 de cada disciplina.

A Faetec também oferece vagas para um curso de especialização de nível técnico. Os aprovados vão aprofundar seus conhecimentos em Enfermagem do Trabalho. Para participar do processo seletivo, é necessário ter concluído tanto o ensino médio, quanto um curso Técnico em Enfermagem. Os interessados nessas vagas vão ser avaliados através de provas de Língua Portuguesa e de Conhecimentos Específicos de Enfermagem.

Educação infantil e ensino fundamental - No dia 18 de dezembro, um sorteio distribuirá as vagas do ensino fundamental e Educação Infantil. A Faetec não cobra nenhuma taxa de participação neste sorteio. Entretato, os pais devem ficar atentos a idades da criança. Os alunos da creche e da pré-escola de instituições de ensino da Faetec devem ter a partir de 2 anos e, no máximo, 5 anos.

No ensino fundamental, a Faetec oferece vagas para o 1º ano (antiga classe de alfabetização)e 6º ano (antiga 5ª série). Os sorteados vão estudar nos Colégios de Aplicação do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), que fica localizado em Campos dos Goytacazes.

0 comentários: