quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

UERJ : edital da 1ª fase sairá no início de março

Uerj

1ª fase com início em março

De acordo com a professora Elisabeth Murad, diretora do Departamento de Seleção Acadêmica da Uerj - Dsea/Uerj, a expectativa é de que, na primeira semana de março, seja divulgado o edital dos Exames de Qualificação do Estadual 2012.
O calendário, que contém as datas de inscrição, pagamento de taxa, dentre outras informações, estará disponível do dia 1º de março. Assim que for disponibilizado, poderá ser consultado nesta página.

Quem deseja solicitar o pedido de isenção da taxa do 1º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2012 deve se apressar, pois o prazo já está aberto e acaba na próxima segunda-feira, dia 28. O valor da taxa ainda não foi divulgado. O edital de isenção dos exames pode ser neste site. Nele, é possível ter acesso às datas e requisitos exigidos para a solicitação.


Para requerer o benefício é necessário comprovar que já concluiu ou que está cursando o ensino médio e possuir a condição de carência socioeconômica. Isto significa que a renda bruta média mensal, por pessoa da família, deve ser de até R$960. Vale reforçar que o candidato que declarar renda zero, no quadro de renda familiar, não terá seu requerimento de isenção analisado.

Para efetuar o pedido, o interessado deve preencher o requerimento de isenção, no site da vestibular, e enviá-lo, juntamente com os documentos comprobatórios, para a Uerj. A documentação deve ser remetida até o dia 1º de março, em qualquer agência dos Correios, na modalidade carta registrada, e encaminhada ao Departamento de Seleção Acadêmica da Uerj - Dsea/Uerj. A relação dos beneficiados com a isenção será divulgada no dia 7 de abril.

O interessado também deve apresentar os documentos de situação de moradia, de IPTU e de energia elétrica. A relação completa dos documentos exigidos pode ser consultados no nosso site. O candidato que obtiver isenção em um dos dois Exames de Qualificação deverá, obrigatoriamente, efetuar sua inscrição no vestibular Estadual.

O pedido de gratuidade vale para candidatos à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), ao Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), à Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (que pertence ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro), à Academia de Polícia Militar D. João VI, (vinculada à Polícia ilitar do Estado do Rio de Janeiro.

Serviço
Site: www.vestibular.uerj.br
Endereço para correspondência: Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, Bloco F, sala 1.141, Maracanã, Rio de Janeiro. CEP: 20550-013

0 comentários: