terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Corpo de Saúde: Marinha amplia oferta de vagas no Corpo de Saúde


Corpo de Saúde da Marinha

Ampliada a oferta de vagas

Na última quinta-feira, dia 29, a Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou nota no Diário Oficial da União com alterações relativas ao concurso do Corpo de Saúde. O processo seletivo sofreu modificações principalmente nos quesitos de correção de prova e número de vagas.
O número de oportunidades também sofreu um acréscimo, totalizando 66 vagas ao invés das 54 disponibilizadas inicialmente no edital do concurso. As especialidades afetadas foram as de Anestesiologia (que passou de uma para três vagas), Cirurgia Geral (de três para cinco), Clínica Médica (de sete para oito), Dermatologia (de uma para quatro), Neurocirurgia (de uma para duas), oftalmologia (de três para quatro), otorrinolaringologia (de duas para três) e radiologia (de duas para três).
O total de redações que serão corrigidas também foi aumentado. Pelas regras inicialmente divulgadas, seriam avaliados os textos dos candidatos com as maiores notas na parte objetiva até o total de três vezes a oferta de vagas. Pelas novas determinações, serão corrigidos os textos dos mais bem colocados até o limite de cinco vezes a oferta em cada especialidade.
Outro ponto modificado foi a convocação de participantes aprovados. Antes seriam chamados os candidatos com as maiores notas dentro do concurso em um número até três vezes superior ao número de vagas disponíveis. A partir de agora esta parcial aumentou para cinco vezes o total de oferta.
O processo seletivo no momento encaminha-se para as etapas seguintes à prova escrita. O gabarito está disponível no site da Marinha e os candidatos serão convocados para as fases complementares a partir do dia 7 de dezembro. A Inspeção de Saúde ocorrerá entre 12 de dezembro e 11 de janeiro de 2013, e os aprovados nesta etapa seguirão para o Teste de Aptidão Física, de 7 a 18 de janeiro de 2013. O resultado do concurso e a chamada para a comprovação de documentos deve ocorrer a partir de janeiro do ano que vem.
Serviço
www.mar.mil.br


0 comentários: