quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Polícia Civil: 750 vagas abertas para oficial de cartório

Concurso da polícia civil
Concurso de oficial de cartório
As inscrições do concurso para 750 vagas de oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro estão abertas até o dia 18 de novembro. Para concorrer é preciso ter nível superior em qualquer área, além de carteira de habilitação na categoria B, que só será exigida por ocasião do curso de formação. A remuneração inicial é de R$2.871,98, incluindo as gratificações, para carga de trabalho de 40 horas semanais. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador da seleção. Quem preferir se inscrever presencialmente pode ir ao posto, onde há computadores com acesso à internet. O atendimento é feito nos dias úteis, das 10h às 16h. A taxa (R$90) deve ser paga até o próximo dia 19, por meio de boleto, em qualquer agência bancária, lotérica ou rede conveniada com o banco.

Os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, previstas para o dia 8 de dezembro. Nessa etapa haverá 100 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Língua Portuguesa, 20 de Conhecimentos Básicos de Informática e 50 de Específicos (Conhecimentos de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, além de Leis Penais Especiais). Será considerado aprovado quem obtiver 50% dos pontos em cada disciplina. Mas, para ser convocado para o teste de capacidade física, os participantes deverão estar classificados até a posição 1.500º (incluindo os empates) na múltipla escolha.

Os exercícios serão flexão de braços (20 repetições em um minuto para as mulheres e 30 repetições para homens), flexão abdominal (25 repetições para mulheres em um minuto e 30 repetições para homens), corrida de resistência (2.000m em 12 minutos para mulheres e 2.400m para homens) e corrida de velocidade (100m em 22 segundo para mulheres e em 20 segundos para homens). Depois, os candidatos serão submetidos a exame psicotécnico, exame médico, curso de formação e, por fim, prova de investigação social. Os selecionados serão contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Serviço
Inscrições: www.ibfc.org.br
Posto com internet: Rua Anfilófio de Carvalho, 29, sala 618 - Castelo, Rio de Janeiro

0 comentários: