terça-feira, 28 de setembro de 2010

EPCAr divulga convocados para 2ª fase

Lista de convocados

Veja o resultado no nosso site de notícias

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) antecipou a divulgação do resultado da primeira etapa de seu concurso de admissão. A lista dos convocados para a Concentração Intermediária já pode ser consultada nesta página.

Para esta etapa, foram convocados 645 candidatos. No Rio de janeiro, a Concentração Intermediária acontecerá dia 4 de outubro, das 9 às 11 horas, no Auditório Marechal Fontenelle da Universidade da Força Aérea (Unifa). O candidato que faltar ao evento estará eliminado.

É preciso chegar com antecedência e levar documento de identidade e uma prancheta para realizar anotações. Os interessados em ingressar na EPCAr serão submetidos ainda a Inspeção de Saúde, que acontecerá entre os dias 5 e 22 de outubro; Exame de Aptidão Psicológica, entre os dias 5 a 29 outubro; e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, a ser realizado nos dias 9 e 10 de dezembro.

No edital da seleção são explicadas detalhadamente todas as próximas etapas do concurso, porém, a Concentração Intermediária também é necessária para a transmissão das instruções para as fases seguintes do processo seletivo. O curso de formação tem início em 31 de janeiro do ano que vem.

Sediada em Barbacena (MG), a EPCAr é uma escola de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB). O curso de formação tem duração de três anos e acontece em regime de internato. Além de se formar no ensino médio, o aluno recebe instrução militar básica, para capacitá-lo ao pleno desenvolvimento de suas futuras atividades como Cadete na Academia da Força Aérea.
Serviço
Unifa:
Av. Marechal Fontenelle, 1200, Marechal Hermes, Campo dos
Afonsos, Rio de Janeiro.
www.epcar.aer.mil.br/concurso

0 comentários: