terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pedro II divulga edital do admissão 2011

Colégio Pedro II

Divulgado o edital

O Colégio Pedro II divulgou o edital do seu Processo de Admissão de Alunos 2011. Nesta edição a oferta é de 1.045 vagas, sendo 378 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental; 535 para o 1º ano do Ensino Médio regular diurno e 60 para o noturno; 56 oportunidades para o Ensino Médio Integrado em Informática e 16 para o Ensino Médio integrado em Meio Ambiente. As inscrições estarão abertas no período de 8 a 22 de setembro, e o atendimento é feito pela internet, na página eletrônica da instituição.

Para participar é necessário seguir alguns pré-requisitos, como ter data de nascimento a partir de 1º de março de 1998 e estar cursando o 5º ano (antiga 4ª série) do ensino fundamental ou tê-lo concluído, no máximo, há um ano (para candidatos ao 6º ano) e; ter data de nascimento a partir de 1º de março de 1994 e estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou já tê-lo concluído há, no máximo dois anos (candidatos ao 1º ano do ensino médio regular ou integrado).

Para inscrever-se os interessados em qualquer uma das modalidades, devem preencher o requerimento de inscrição, gerar a Guia de recolhimento da União (GRU), no valor de R$50 e efetuar o pagamento da taxa em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem não tiver acesso à internet poderá se encaminhar a qualquer uma das unidades e fazer o atendimento nos postos disponibilizados para a inscrição. O funcionamento é de segunda a sexta, das 10 às 16 horas.

Os responsáveis que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição, deverão comparecer entre os dias 1º e 3 de setembro, das 10 às 16 horas, na unidade em que pretendem matricular o estudante. Para isso, é preciso preencher o requerimento e entregá-lo neste mesmo período na direção da unidade, junto dos seguintes documentos: cópia de RG e CPF do solicitante; cópia de comprovante de residência; cópia da conta de luz dos dois últimos meses; cópia da conta de
telefone dos dois últimos meses; cópia do último contra-cheque ou da carteira de trabalho; cópia do Cartão Cidadão, se houver e; declaração de baixa renda, em modelo a ser fornecido pela Instituição.

As provas de Matemática e Língua Portuguesa, aos quais os candidatos ao 6º ano e também ao 1º ano do ensino médio regular serão submetidos, serão aplicadas nos dias 24 de outubro e 28 de novembro, respectivamente. Os que concorrem ao 6º ano do ensino fundamental farão as provas à tarde, das 14 às 16 horas, e os do ensino médio e regular e integrado, em todas as habilitações, resolverão as
questões de manhã, das 9 às 11 horas.

Assim como nos outros anos, a prova de Matemática será eliminatória e classificatória. Para fazer a prova será obrigatória a apresentação de documento original de identidade com foto (RG). Aqueles que ainda ainda não possuem o documento, devem se dirigir o quanto antes a um posto de identificação civil do Detran, ou a uma das unidades do Rio Poupa Tempo.

Serviço

www.cp2.g12.br
Detran - www.detran.rj.gov.br
Rio Poupa Tempo - www.riopoupatempo.rj.gov.br/

0 comentários: