sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fuzileiros: novo concurso terá 1.275 vagas

Soldado Fuzileiro Naval

1.275 vagas para soldado fuzileiro

Com a confirmação da realização do novo concurso de admissão ao curso de formação de soldados fuzileiros navais (Turmas 2012 I e II) feita pelo Departamento de Recrutamento e Seleção do Comando do Pessoal do Corpo de Fuzileiros Navais, jovens interessados em ingressar na carreira militar já podem começar a estudar.

O edital do concurso, que oferecerá 1.275 vagas, está previsto para sair ainda em dezembro. Trata-se de uma carreira em que, após o curso de 17 semanas, os vencimentos iniciais são de R$1 mil.

Os exames de escolaridade (Português e Matemática) devem ser aplicados no final de maio ou princípio de junho — a data de 31 de maio depende de confirmação. Sendo assim, os interessados dispõem de praticamente seis meses para se preparar.


Além dos exames de escolaridade (Português e Matemática), a seleção abrange verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico. No último concurso foram oferecidas 1.250 vagas e registradas 24.057 inscrições, o que resultou numa relação de 19 candidato/vaga.

Requisitos - Destinado apenas a candidatos do sexo masculino, o concurso cobra o ensino fundamental completo. Podem participar candidatos do sexo masculino, que tenham no mínimo 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro do ano de início do curso (2012); sejam brasileiros, tenham concluído com aproveitamento o ensino fundamental, estejam em dia com obrigações militares e eleitorais, tenham altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, não estejam subjúdice, entre outros requisitos.

O processo seletivo será realizado ao longo de 2011. As 1.275 vagas serão distribuídas pelas turmas do primeiro e do segundo semestre de 2012. O cronograma inicial prevê inscrições entre os dias 14 de março e 14 de abril de 2011 e o exame de escolaridade no dia 31 de maio. Contudo, todas essas datas ainda estão sujeitas a mudanças e serão confirmadas somente com a liberação do edital. O valor estimado para a taxa de inscrição é de R$20. O atendimento será realizado pela internet e em postos credenciados da Marinha, para quem não tem acesso à rede.

Serviço
www.mar.mil.br/cgcfn
Tel: (21) 2101-0899.

0 comentários: