quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vestibular 2011: revisão de provas

Vestibular

Revisão das provas do vestibular

O mês de janeiro é de muita expectativa, pois é quando os vestibulandos descobrem suas chances de ingressar em uma universidade pública. Além disso, quem considera injusta sua nota em alguma avaliação pode solicitar a revisão.

Cada universidade possui seus próprios critérios para esse procedimento.
É importante ressaltar que após a revisão, a nota atribuída pela banca será definitiva, não possibilitando novos recursos. Na quarta-feira, dia 5 de janeiro, o candidato a uma vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ou um representante autorizado podem pedir revisão de até duas provas, exceto do resultado do Teste de Habilidade Específica (THE) necessário para ingresso em algumas graduações.


Já a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulga a lista com as notas do exame discursivo dos inscritos no vestibular Estadual 2011 para a instituição, no próximo dia 8. A lista poderá ser conferida neste site. Os pedidos de revisão de notas deverão ser realizados, nos dias 10 e 11 de janeiro, apenas pelo próprio candidato no Laboratório de Informática da Uerj. Para cada revisão solicitada, será necessário o pagamento de uma taxa de R$20, na agência Uerj do Banco Itaú. Para os inscritos no concurso para as Academias Militares (APM e Bombeiros) e Uezo, o prazo para revisão termina nesta terça, dia 4.

A Universidade Federal Fluminense (UFF) possibilita que os candidatos revejam suas provas discursivas antes de pedir revisão. A lista de notas será divulgada no dia 12 de janeiro. No dia 13, das 10 às 16 horas, o vestibulando poderá agendar a vista das provas, que vai ser realizada apenas em Niterói. Neste dia, o candidato será informado o dia, local e horário em que terá vista das suas provas.

Vale lembrar que a vista de provas não altera a nota do candidato. Caso acho que a nota deve ser revista, o vestibulando deverá pedir revisão de prova, o que deverá ser feito no dia 17 de janeiro. Assim como a Uerj, apenas o candidato da UFF poderá solicitar revisão de suas notas e o pedido deverá ser fundamentado.

Serviço
Laboratório de Informática da Uerj - Rua São Francisco Xavier, 524,
Maracanã

Prédio do CCMN da UFRJ- Avª Athos da Silveira Ramos, Nº 274, Cidade
Universitária

Coseac UFF - Av. Visconde de Rio Branco, s/n – Campus do Gragoatá –
bloco C – térreo – São Domingos – Niterói

0 comentários: