quinta-feira, 16 de junho de 2011

EsPCEx : prazo até 22 de junho.

Escola Preparatória de Cadetes do Exército

Prazo para inscrições termina no dia 22 de Junho

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) recebe inscrições para o concurso de admissão até o dia 22 de junho.
São 520 vagas, destinados a brasileiros natos e do sexo masculino. Um dos atrativos da seleção é a remuneração, que chega a R$5.858,71 após o curso de formação, quando os formados passam à condição de aspirante a oficial.

Os interessados em participar devem ficar atentos à escolaridade exigida, pois houve uma alteração em relação ao concurso do ano passado.
Até então, os aprovados cursavam o terceiro ano do ensino médio na própria instituição e depois seguiam para a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). A partir de agora, é necessário que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando seu último ano. Contudo, neste caso, devem concluí-lo antes do fim do processo seletivo.

Quem deseja se inscrever no concurso deve respeitar alguns requisitos de idade e altura. Para concorrer, é preciso ter, no mínimo, 17 anos e, no máximo, 22 anos completados no período de 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2012, ano da matrícula. Além disso, é exigido, no mínimo, 1,60m de altura. Para os candidatos com até 16 anos de idade, cujo exame especializado aponte a possibilidade de crescimento, admite-se a altura mínima de 1,57m. No entanto, caso seja menor de idade, é necessário ter sua participação autorizada por seu responsável legal.

Para efetuar inscrição, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponível na internet, e imprimir o boleto, no valor de R$75, que pode ser pago em qualquer agência bancária, até 24 de junho.

O concurso é dividido em duas fases, sendo a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo o exame intelectual, que será realizado em quatro dias, divididos em dois fins de semana. Haverá provas de Matemática, Português, Física, Química, Geografia e História, Inglês e redação. A segunda etapa será composta por verificação dos requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física, apenas eliminatório.

Serviço
www.espcex.ensino.eb.br

0 comentários: