sexta-feira, 15 de julho de 2011

Colégio Naval irá divulgar locais de prova

Colégio Naval
A Diretoria de Ensino da Marinha vai divulga na próxima semana a relação oficial dos locais da prova escrita de Matemática — primeira etapa do concurso de admissão ao Colégio Naval deste ano. A avaliação será aplicada no dia 31 de julho.

De toda forma, os candidatos já podem se preparar pois a disputa será acirrada. Em todo o Brasil, 8.486 candidatos se inscreveram para concorrer às 234 vagas oferecidas, o que resultou numa relação de 36 candidatos/por vaga.
Na cidade do Rio de Janeiro há 4.443 inscritos; para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, em São Pedro da Aldeia, há 532 candidatos; e para o Colégio Naval, em Angra dos Reis, há 428 inscritos.

A prova de Matemática é eliminatória e classificatória e, para não ser eliminado do concurso, os candidatos devem obter nota inferior a 50, numa escala de zero a 100.
Os classificados nessa etapa farão a segunda fase, marcada para o dia 18 de setembro, composta de provas escritas Estudos Sociais, Ciências, Português e de Expressão Escrita (Redação).
O processo seletivo compreende, ainda, seleção psicofísica e teste de suficiência física, período de adaptação, verificação de documentos.
Serviço
www.ensino.mar.mil.br
Tel: 2104-6006

0 comentários: