terça-feira, 27 de novembro de 2012

Faetec: vagas para educação infantil e fundamental


Faetec

Educação infantil e fundamental

Faltam poucos dias para o fim do prazo de inscrições no concurso de admissão para as vagas da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). As inscrições vão até o próximo dia 11. As oportunidades de ingresso serão preenchidas por sorteio.
São 377 vagas para a educação infantil, divididas entre creche (Infantil III) e pré-escola (Infantil IV). Para o ensino fundamental, são 1.310 vagas distribuídas entre o 1º e o 9º ano. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Faetec. Para este concurso, os responsáveis pelos candidatos que passarão pelo sorteio não precisarão pagar nenhuma taxa de inscrição no processo seletivo.

Serão exigidas faixas etárias distintas para a participação. Será necessário ter 3 anos para participar do sorteio para a educação Infantil III; 4 anos para o Infantil IV; 5 anos para o Infantil V e 6 anos para o 1º ano do ensino fundamental. Os candidatos deverão ter atingido essas idades até o dia 31 de dezembro de 2013.
No ato da inscrição, o responsável pelo candidato deverá informar qual a série que o candidato concluirá em 2012. Nesse momento, o responsável deverá também informar qual unidade em que o candidato será inscrito e responder a um questionário socioeconômico. A lista das unidades e o número de vagas por unidade estão disponíveis no edital do concurso.
É recomendável que seja utilizado o CPF do próprio jovem no ato da inscrição. Somente haverá o sorteio se o número de inscritos for superior ao de vagas. Caso isso se confirme, o sorteio será realizado no dia 1º de dezembro e os resultados oficiais serão divulgados no dia 26 de dezembro.
Serviço
www.faetec.rj.gov.br

0 comentários: