quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PMERJ-RJ: Novos concursos estão mantidos para 2013


Concursos  da PMERJ mantidos em  2013 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na última terça-feira, dia 27, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que inclui a despesa com pessoal em 2013, com previsão de contratação para a área de Segurança Pública. Nesse caso, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) planeja realizar cinco concursos, destinados ao preenchimento de 6.965 vagas nos cargos de soldado (6 mil), cabo auxiliar de saúde (690), sargento músico (135), oficial de saúde (80) e oficial combatente (60). Nesta sexta-feira, dia 30, a presidente Dilma Rousseff decidirá se veta ou não o Projeto de Lei nº 2.565, que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo. O PL já foi aprovado pelo Senado e pela Câmara de Deputados. Porém, a sua decisão não deverá afetar a realização dos concursos, uma vez que o Estado do Rio precisa estar preparado para instalar novas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), assim como para os megaeventos internacionais que vão acontecer até 2016. Os concursos e os respectivos números de vagas já foram autorizados informalmente pelo governador Sérgio Cabral.

“Vamos aguardar um posicionamento oficial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para que possamos lançar o edital de licitação para a escolha da organizadora ainda este ano”, explicou o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da PM-RJ, tenente-coronel Roberto Vianna. Os editais dos novos concursos deverão ser publicados no início de 2013, começando com o cargo de soldado, em janeiro. Segundo o tenente-coronel, a previsão da PM-RJ é que as inscrições para soldado sejam feitas até fevereiro, com provas teóricas em maio. A ideia é que as demais etapas aconteçam de julho a setembro, com a incorporação dos aprovados em outubro. “Os novos soldados deverão começar a trabalhar em abril de 2014, após o curso de formação, com duração de seis meses”, afirmou o chefe do CRSP.
Para soldado, além do nível médio, é exigida carteira de habilitação, no mínimo, na categoria “B”. Para as vagas de cabo auxiliar de saúde, o requisito é nível médio/técnico completo. Já para oficial de saúde é preciso ter o nível superior. E para sargento músico, o médio. Além da escolaridade exigida, os candidatos devem ter idade entre 18 e 30 anos, exceto os médicos, cujo limite é 35 anos.
Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.
2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.

0 comentários: