quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Novas provas para Faetec serão realizadas em janeiro


Faetec

Em janeiro, novas provas

O presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Elder Lugon, informou que as novas provas do concurso de admissão para 2013 serão aplicadas em janeiro. Segundo ele, a fundação pretende esperar o término de concursos de outras instituições, como a Uerj e o Pedro II, voltados para o mesmo público. A nova data deve ser divulgada em breve.
As provas do processo seletivo para ingresso nos cursos de ensino técnico de nível médio, do curso de especialização em Enfermagem do Trabalho e de ensino superior da Faetec, aplicadas no último domingo, dia 2, foram anuladas. A medida foi tomada pelo fato de os exames não terem sido aplicados na Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em Niterói.
No comunicado que informava sobre o cancelamento, a Faetec mencionou, como justificativa, problemas técnicos apresentados por parte da organizadora, a Consulplan. Em breve, a Faetec deve divulgar qual a data da nova prova e outras possíveis mudanças.

Cerca de mil inscritos estavam alocados para fazer prova na ETE Henrique Lage. Na manhã da última segunda, dia 3, a Consulplan divulgou uma nota oficial à imprensa, sobre os problemas ocorridos na tarde do último domingo, dia 2. Segundo a Consulplan, organizadora do concurso, um número muito grande de participantes compareceu ao colégio solicitando a realização dos testes na Escola Técnica Estadual Henrique Lage. Segundo a nota divulgada pela organizadora, estes participantes não estavam inscritos para fazer prova naquele local. Para a empresa, tais candidatos não consultaram os locais de prova, disponíveis desde o último dia 28 no site da empresa que realizou o concurso.

Na nota oficial, a organizadora informou que os protestos de inscritos em outras unidades de aplicação que não puderam entrar na ETE Henrique Lage para fazer a prova impediram que o exame fosse iniciado às 13 horas, horário estabelecido pelo edital. De acordo com a empresa, foi solicitado reforço policial para preservar a integridade física dos candidatos e dar prosseguimento ao concurso. Por volta das 16h, o Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou ao colégio, o que possibilitou o início das provas. Porém, os participantes que se encontravam dentro das salas se recusaram a iniciar os testes. O Conselho Tutelar do local e a Comissão de Pais e Responsáveis presentes no local, segundo a Consulplan, concluíram ser impossível a aplicação das provas, mesmo diante da garantia da  organizadora de que ofereceria condições para a realização dos exames. Diante do quadro, a Consulplan decidiu não aplicar o exame.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br

Para ter acesso a nossa loja virtual , acesse Loja virtual

0 comentários: