terça-feira, 14 de maio de 2013

Reta final de inscrições para farmacêuticos da Aeronáutica

Inscrições abertas para farmacêuticos

Encerram nesta terça-feira, dia 7, até às 15h, as inscrições para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica. É a última oportunidade para se candidatar a uma das 17 vagas oferecidas. Os vencimentos iniciais serão de R$7.452 mensais após a conclusão do curso de formação.
Farmacêuticos da aeronáutica

Homens e mulheres que ainda estejam interessados em concorrer a uma das vagas deverão acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAr) e preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) com os dados necessários. O valor da taxa de inscrição é de R$120 e pode ser paga até o dia 9 de maio.

O candidato deverá observar os requisitos exigidos para validação na participação do concurso, tais como: ser brasileiro nato, estar com as obrigações militares e eleitorais em dia, não estar respondendo a processo criminal, não completar 36 anos de idade até 31 de dezembro de 2014, possuir título de especialista reconhecido por órgão competente, na área em que concorrerá às vagas, entre outros requisitos.

Das 17 vagas oferecidas, 8 são para a especialidade de farmácia bioquímica, sendo 2 para o Rio de Janeiro; 8 vagas para farmácia hospitalar, sendo 4 para o Rio de Janeiro; e 1 vaga para farmácia industrial, no Rio de Janeiro.

Após o término do período de inscrição, a CIAAr divulgará, no dia 14 de maio, a relação dos candidatos que tiveram a solicitação de inscrição deferida e indeferida. Em caso de não aceitação da solicitação, por um dos motivos constantes no edital, o candidato poderá entrar com recurso para solicitação de inscrição indeferida, desde que tenha quitado a taxa no prazo determinado e podendo comprovar. A divulgação do resultado do recurso será no dia 17 do mesmo mês.

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível no dia 6 de junho. Já a divulgação dos locais de prova será realizada no dia 7 do mesmo mês, no site da CIAAr. As provas escritas serão realizadas no dia 16 de junho, das 9h40 às 14h, com um total de quatro horas e 20 minutos de duração. Os portões serão fechados às 9h. As provas serão de exame de escolaridade (EE), compreendendo uma prova de Língua Portuguesa e outra de Redação, e de conhecimentos especializados (CE), relativos à especialidade a que concorre o candidato.

Se aprovados na primeira etapa, os candidatos do processo de seleção passarão ainda pelas seguintes etapas: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de condicionamento físico, prova prático-oral e verificação dos documentos. Os classificados farão o curso do CIAAr, em Minas Gerais.

Serviço
www.fab.mil.br
www.ciaar.com.br

0 comentários: