sábado, 4 de abril de 2015

Aprendizes-Marinheiros: número de inscritos cresce 20%

Aumento de 20% em relação ao ano passado

Aumento de 20% nas inscrições para Aprendiz de Marinheiro
Concurso de Aprendiz de Marinheiro
O concurso de admissão às Escolas de Aprendizes Marinheiros registrou aumento de 20% no número de inscritos, em comparação com o ano passado. Participam do atual processo seletivo, um total de 30.280 candidatos, contra 25.256 do realizado em 2014. Com isso, a relação candidato vaga subiu de 11,48 para 13,76.
A partir do dia 3 de abril, os candidatos poderão consultar, na página da Diretoria de Ensino da Marinha, um documento em que serão confirmados a data e os locais de realização da prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo. Segundo calendário divulgado no início do ano pela Marinha, a avaliação está prevista para 26 de abril. Porém, os candidatos precisam aguardar a confirmação, a partir do dia 3.
No dia da prova, os participantes resolverão 50 questões objetivas de três disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Serão eliminados aqueles que conseguirem menos de 50 pontos ou que acertarem menos de 40% do total de itens de cada uma destas matérias.
O processo seletivo ainda terá pela frente as seguintes etapas: questionário biográfico, exame psicológico, inspeção de saúde, teste de condicionamento físico e verificação de dados biográficos. Os classificados em todo o processo serão matriculados em uma das Escolas de Aprendizes-Marinheiros, que funcionam nas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Vitória (SE).

0 comentários: