sábado, 4 de abril de 2015

Cap-Uerj abre inscrições para sorteio público

Inscrições para o sorteio público 

São 60 vagas ofertadas no sorteio

Estão abertas até o dia 30 de outubro, as inscrições para participar do sorteio público para ingresso no 1º ano do ensino fundamental do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, Colégio de Aplicação da Uerj (Cap-Uerj). Podem  concorrer à um das 60 vagas ofertadas, estudantes que tenham nascido entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de dezembro de 2009, incluídas ambas as datas.
Para efetuar a inscrição, o responsável legal precisa acessar a página do colégio, realizar o cadastro dos seus dados pessoais no sistema de concursos do Departamento de Seleção Acadêmica, em seguida, preencher o requerimento de inscrição. Após essa etapa, é preciso pagar o boleto de R$46, referente a taxa de inscrição até o dia 31 de outubro.
O colégio reserva ainda, pelo sistema de cotas, 40% de suas vagas para estudantes negros e 5% para portadores de deficiência. Filhos de professores e funcionários da Uerj também contam com 12,5% das vagas reservadas. Para quem vai disputar pelas cotas,é preciso entregar, no campus Maracanã da Uerj, o formulário de informações socioeconômicas e a documentação comprobatória exigida pelo programa até o dia 31 de outubro.
O cartão de confirmação da inscrição será disponibilizado a partir do dia 16 de janeiro de 2015 pela internet. O número com o qual o candidato concorrerá ao sorteio público será, unicamente, aquele que constar no seu cartão.O sorteio será realizado nos dias 22 e 23 de janeiro de 2015, o local será divulgado no cartão de confirmação da inscrição.
Serviço:
www.cap2015.uerj.br

0 comentários: