quarta-feira, 8 de abril de 2015

Engenheiros: concurso oferta vagas em nove especialidades

São ofertadas, no total, 40 vagas

Edital do concurso de admissão ao estágio de adaptação de oficiais
Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros
A Aeronáutica divulgou o edital do concurso de admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros para o ano de 2016. As inscrições começam nesta segunda, dia 6, e vão até 5 de maio, através do site da corporação. O Estágio, que abrange instruções no Campo Geral, Militar e Técnico Especializado, visa ao preenchimento de vagas para o ensino superior de militares da ativa.

A seleção destina-se a ambos os sexos, sendo esse um dos grandes atrativos, juntamente com a remuneração. Caso conclua a formação com aproveitamento, o estagiário será nomeado Primeiro-Tenente Engenheiro e receberá remuneração inicial bruta mensal de R$8.877,60. 

Para participar dos exames de admissão, o candidato precisa estar em dia com as obrigações eleitorais e não pode completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2016. A lista com todos os requisitos exigidos encontra-se na parte de anexos desta página.

Os interessados devem preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição, onde irá inserir seus dados cadastrais e a opção de sua especialidade. Após esse processo, será gerado o boleto para pagamento da taxa, cujo valor é de R$120. O candidato que desejar pedir isenção da taxa, obrigatoriamente deve ser membro de família de baixa renda, e fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CAD-Único).

São ofertadas, no total, 40 vagas, distribuídas pelas seguintes especialidades: Engenharia de Agrimensura (03), Engenharia Civil (11), Engenharia Cartográfica (01), Engenharia de Computação (02), Engenharia Elétrica (05), Engenharia Mecânica (04), Engenharia Metalúrgica (01), Engenharia Química (02) e Engenharia de Telecomunicações (04).

O processo seletivo é composto de provas escritas, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. A primeira prova está prevista para 14 de junho. Se aprovado em todas as etapas, os classificados farão o curso, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, com duração de aproximadamente, 17 semanas.

Serviço
www.fab.mil.br

0 comentários: