sexta-feira, 15 de julho de 2011

Inspetor da polícia civil: edital para 600 vagas fica para setembro

editla para 600 vagas da polícia civil

 600 vagas até o final de setembro

Após encerrar as incrições para o cargo de perito no último dia 30 de junho, a Academia de Polícia Civil do Estado do Estado do Rio de Janeiro (Acadepol) volta suas atenções para o concurso de inspetor, que terá 600 vagas com exigência de nível superior. Segundo a diretora da Acadepol, Jéssica Almeida, a escolha da organizadora do concurso ocorrerá em agosto, e o edital deverá ser divulgado em setembro.

O documento estava previsto para agosto, mas algumas instituições que manifestaram o interesse de realizar os concurso, esbarraram em requisitos fundamentais para absorver a estimativa de 40 mil candidatos, segundo a delegada Jéssica Almeida.
“Nosso objetivo era buscar uma instituição que pudesse realizar os quatro concursos (inspetor, delegado, perito criminal e papiloscopista), mas aquelas que mantivemos contato não possuem logística e estrutura compatível com a dimensão dos concursos da Polícia Civil. Estou fazendo alterações no Termo de Referência porque só será possível divulgar o edital para o concurso de inspetor, disse Jéssica Almeida, sublinhando que a organizadora pode ser de outro estado.
Com o atraso no processo do concurso para inspetor, os processos seletivos para delegado, perito criminal e papiloscopista também sofrerão atrasos com previsão de divulgação dos editais e aplicação de provas em 2012.
Reajuste salarial – A partir de 2015, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu que os classificados para a Polícia Civil que ingressarem na corporação, vão receber, pelo menos, R$2.998,70 para carga de trabalho de 40 horas semanais. Atualmente, de acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão, os vencimentos, adicionais e gratificações dos policiais civis estão na ordem de R$2.045,43.

0 comentários: