sexta-feira, 15 de julho de 2011

Saúde do Exército já inscreve para 139 vagas

Inscrições abertas para escola de saúde

Inscrições abertas para Escola de Sáude

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições do concurso de admissão do curso de formação de oficiais de Saúde do Exército. São 116 vagas para o cargo de médico, nove para farmacêutico e 14 para dentista. Podem concorrer candidatos de ambos os sexos.

Os vencimentos brutos iniciais são de R$7.343,88.
Para participar do processo seletivo é preciso ter graduação de médico sem especialidade (com registro no Conselho Regional); graduação e especialidade na área de interesse do Exército, com registro profissional no Conselho Regional, para as demais especialidades; possuir idade mínima de 20 anos e, máxima de 36 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (2012), entre outras exigências.

As inscrições são feitas por meio de requerimento, dirigido ao Comandante da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), que deverá ser enviado pelos Correios, via Sedex. O requerimento e o manual do candidato estão disponíveis pela internet. O valor da taxa é de R$130. Os inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção do pagamento da taxa até o dia 22 de julho.
Segundo os organizadores do concurso, a partir do ano que vem – quando os aprovados iniciarão os seus cursos – os médicos farão a sua formação na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), localizada no bairro de Benfica, no Rio de Janeiro. Os dentistas e farmacêuticos, no entanto, estudarão em Salvador, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx). A duração de todos os cursos é de 38 semanas. Após a sua conclusão, os aprovados ingressarão no posto de 1º tenente do Serviço de Saúde do Exército.
No dia 25 de setembro, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), que compõem a primeira etapa do processo seletivo. Além desta fase, haverá ainda inspeção de saúde, exame de aptidão física, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.
Serviço
www.essex.ensino.eb.br
Tel: (21) 3878-9410

0 comentários: