segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Colégio Pedro II: inscrições reabertas para o ensino médio



Ensino médio reabre inscrições

Ensino médio reabre inscrições

As inscrições para o concurso de admissão do ensino médio no Colégio Pedro II já estão reabertas. O novo prazo vai até as 16h do dia 16 de novembro, exclusivamente pela internet. Consulte aqui os editais do processo seletivo, que oferece 848 vagas para o 1º ano ensino médio. Do total, 752 vagas são para o ensino médio normal e 96 para o integrado com formação técnica. A taxa de inscrição é de R$50.
Os inscritos anteriormente deverão se registrar novamente. A quantia da taxa que já tiver sido paga poderá ser reutilizada para a nova inscrição, desde que seja usado o mesmo CPF. O responsável legal do candidato que desejar a devolução da quantia referente à taxa deve efetuar o requerimento disponível no Protocolo Geral entre 6 e 26 de novembro.

Do total de vagas, 50% será destinado a estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental na rede pública. Poderão concorrer à seleção os estudantes que tiverem nascido a partir de março de 1996 e que estejam concluindo, ou já tenham finalizado, o ensino fundamental. Para o ensino médio normal há vagas para os campi de Niterói (192), Duque de Caxias (240), Centro (30), Realengo (120), São Cristovão (120) e Humaitá (50). Esta última unidade disponibilizará apenas no turno da noite. No ensino médio técnico os estudantes poderão ingressar nos cursos de Informática (64 vagas), Meio Ambiente (16) e Música (16). Essas vagas são distribuídas pelos campi de Engenho Novo, São Cristovão, Tijuca e Realengo.
O processo seletivo terá início no dia 16 de dezembro com a prova de Matemática, que será comum a todos os candidatos. Na mesma data os concorrentes ao nível técnico realizarão exames específicos, como Raciocíonio Lógico (Informática), Conhecimentos Gerais (Meio Ambiente) e Percepção e Teoria Musical (Música). Os que obtiverem no mínimo grau quatro neste exame estarão aptos a prestar a prova de Português no dia 27 de janeiro de 2013. O resultado da prova, assim como a convocação para a matrícula, será divulgado no dia 6 de março de 2013.
Serviço
www.cp2.g12.br
Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.
2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.

0 comentários: