segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Colégio Pedro II suspende os editais do ensino médio


Pedro II

Suspensão dos editais

O Colégio Pedro II suspendeu os editais de seu concurso de admissão para ingresso em turmas do 1º ano do ensino médio. A medida foi tomada por causa da publicação do decreto nº 7.824, no último dia 11, que regulamenta a adoção de cotas em instituições federais de ensino.
Novos editais, com os ajustes decorrentes da implementação dos termos da lei no processo seletivo da escola, serão divulgados em breve pelo Colégio Pedro II. Os documentos também trarão orientações para aqueles que já haviam feito a inscrição no processo seletivo.
Nos editais inicialmente divulgados, a oferta era de 630 para a 1ª série do ensino médio. A distribuição pelas unidades era a seguinte: Centro (30); Niterói (180); Realengo (120) e São Cristóvão (120), além de 50 vagas no campus Humaitá reservadas para alunos no turno da noite. O concurso de admissão para o 6º ano do ensino fundamental não sofreu alterações. Por isso, as inscrições continuam abertas até o próximo dia 26.
Para esta série, são oferecidas, ao todo, 460 vagas, distribuídas da seguinte forma pelas unidades da escola: Engenho Novo (60); Realengo (150) e São Cristóvão (100). As vagas para os campi do Centro (80); Humaitá (40) e Tijuca (30), são exclusivamente para os inscritos no 2° turno do período escolar.
As inscrições devem ser feitas só pela internet, no site do Colégio Pedro II. Quem não possuir acesso à internet poderá utilizar um dos terminais de atendimentos disponíveis em cada um dos campi da instituição. É preciso pagar uma taxa de R$50 pela inscrição.
Para participar da seleção para o 6º ano, o estudante precisa ter nascido a partir de 1° de março de 2000 e ter concluído (ou possuir condições de terminar em 2012) o 5º ano do ensino fundamental. Para o 1º ano, a exigência era ter concluído (ou estar em condições de concluir este ano) o 9º ano do fundamental e ter nascido a partir de 1° de março de 1996. Neste último caso, é preciso confirmar esta exigência no novo edital que será divulgado.
O processo seletivo será constituído de duas provas, uma de Matemática e outra de Português. Só poderão realizar a de Português, os candidatos que obtiverem, pelo menos, nota 4,0 na prova de Matemática. Para os inscritos no 6° ano do fundamental, a primeira avaliação será no dia 9 de dezembro e a de Português, em 20 de janeiro. No caso do ensino médio, as datas serão confirmada no novo edital.
Serviço
www.cp2.g12.br
Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.
2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.

0 comentários: