domingo, 25 de novembro de 2012

EPCAr veja classificados para 2ª fase



Escola Preparatória de Cadetes do Ar

Relação de classificados na prova

A Aeronáutica divulgou a lista com os nomes dos candidatos à Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr) convocados para a Concentração Intermediária, que será realizada dia 1º de outubro, às 9 horas. Nesta ocasião, os aprovados na prova escrita receberão informações sobre datas e horários das próximas fases do concurso: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de condicionamento físico.

Os inscritos que fizeram o Exame de Admissão nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Barbacena deverão comparecer ao Auditório Marechal Fontenelle, que fica na Universidade da Força Aérea (Unifa), em Campos dos Afonsos, Rio. Os demais, podem conferir a listagem completa com os locais de comparecimento, nesta página.
Só permanecem na disputa os candidatos que alcançaram nota mínima de 5,0 pontos no Exame de Escolaridade. Na próxima fase, a inspeção de saúde, que acontece de 3 e 19 de outubro, os participantes serão submetidos a exames clínicos, de imagem e laboratoriais, inclusive toxicológicos, que comprovem a ausência de patologias e incapacidades para o serviço militar. O resultado será divulgado dia 31 de outubro. Após esta etapa, os aprovados passarão ainda por testes psicológicos e de condicionamento físico.
Serão classificados aqueles aprovados dentro do total de oportunidades oferecidas, 180 vagas. Estes farão a matrícula no dia 21 de janeiro. Os novos alunos passarão por um curso com duração de três anos, em Barbacena, Minas Gerais, que vai equivaler ao ensino médio regular. Os alunos que concluírem o curso, ao final, poderão concorrer à matrícula no primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).
Serviço
http://www.fab.mil.br/
http://www.barbacena.com.br/epcar/
Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.
2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.

0 comentários: