domingo, 25 de novembro de 2012

ITA: últimos dias de inscrição

ITA

Últimos dias para inscrição

O período de inscrições para o vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) está em sua reta final. Os interessados podem se candidatar somente até este sábado, dia 15.
O processo seletivo disponibiliza 130 vagas para disputa de candidatos de ambos os sexos com ensino médio completo. A inscrição pode ser realizada pela internet, a partir do preenchimento de uma ficha, disponível no site do ITA. Será necessário ainda efetuar o pagamento da taxa de R$110. É possível concorrer a uma das duas categorias ofertadas no concurso. No Quadro da Ativa são 50 vagas, e os aprovados nesta área poderão seguir carreira militar ao término do curso de formação. Os vencimentos iniciais serão de R$7.440. Já no Quadro da Reserva, as 80 vagas são destinadas à graduação em Engenharia, sem possibilidade de ingresso nos quadros da Aeronáutica.

Além da escolaridade mínima para ocupação das vagas é necessário atender outros requisitos do concurso. Estarão aptos os candidatos que tenham nacionalidade brasileira, idade de no máximo 25 anos completados até 31 de dezembro de 2013 e que estejam em dia com suas obrigações civis e militares, entre outros requisitos. Candidatos que ainda estiverem concluindo o ensino médio poderão concorrer. Para isto é preciso que o inscrito tenha condições de apresentar o diploma na data estabelecida no edital.
Com a aprovação no concurso, os classificados terão direito a benefícios como alimentação, serviços médicos e odontológicos e moradia para os alunos comprovadamente carentes. A primeira fase do processo seletivo será entre os dias 11 e 14 de dezembro. Nestas datas serão aplicadas ao candidatos provas com conteúdo referente às disciplinas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química. O exame terá questões objetivas e discursivas, contando ainda com uma redação. Os aprovados para as outras etapas passarão por exame médico de caráter eliminatório.
Serviço
www.ita.br
Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.
2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.

0 comentários: