segunda-feira, 26 de novembro de 2012

PMERJ: Cinco concursos previstos para 2013


concurso da PMERJ

Polícia Militar do RJ abre concurso em 2013

É grande a expectativa pela autorização dos concursos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) que visam ao preenchimento de 6.965 vagas, com os editais sendo publicados no início de 2013. Haverá oportunidades para soldado (6 mil), cabo auxiliar de saúde (690), sargento músico (135), oficial de saúde (80) e oficial combatente (60).
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nenhum concurso foi incluído no Projeto de Lei do Orçamento Anual 2013 (Ploa). Sendo assim, cada seleção será analisada individualmente, de acordo com as prioridades do governo. Mas os concursos e o número de vagas já foram autorizados informalmente pelo governador Sérgio Cabral, considerando, principalmente, a programação de instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), assim como os megaeventos internacionais programados até 2016.

“Vamos aguardar a Alerj aprovar o orçamento para contratação na área de Segurança Pública, para que possamos dar prosseguimento aos preparativos dos concursos na Diretoria Logística da PM”, afirma o chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) da PM-RJ, tenente-coronel Roberto Vianna. Ainda de acordo com ele, a votação na Alerj deverá ocorrer até o fim deste mês.
Para soldado, além do nível médio, é exigida carteira de habilitação, no mínimo na categoria “B”. Para as vagas de cabo auxiliar de saúde o requisito é nível médio/técnico completo. Já para oficial de saúde, a escolaridade é o nível superior. E para sargento músico, o nível médio.
Além da escolaridade exigida, os candidatos devem ter idade entre 18 e 30 anos, exceto os médicos, cujo limite é 35 anos. A altura mínima exigida para as funções é de 1,60m, para mulheres, e de 1,65m, para homens.
Obs:
1 - As notícias sobre concursos apresentadas neste blog são meramente informativas aos usuários da internet, não significando com isso que estamos ministrando todos os cursos preparatórios vinculados a estas notícias. Para saber informações sobre os cursos preparatórios ministrados acesse TURMAS PREPARATÓRIAS no nosso portal.
2 - Informamos que o curso preparatório Cape não possui qualquer tipo de vínculo com colégios, instituições públicas ou militares, não fornecendo qualquer tipo de informação relativa ao concurso acima para alunos ou responsáveis que não estejam matriculados no curso preparatório.

0 comentários: