terça-feira, 14 de maio de 2013

Sargentos do Exército: área de saúde aceita ambos os sexos

Escola de sargentos abre concurso na área de saúde

As inscrições para o Concurso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos da área de Saúde vão até o dia 8 de julho. Homens e mulheres, que tenham de 17 a 26 anos até o dia 31 de dezembro de 2014 e que possuam curso de Técnico em Enfermagem podem participar do processo seletivo.
Escola de sargentos


A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$3.200. A inscrição deverá ser efetuada através do site do site da Escola de Sargentos das Armas (EsSA), mas ela só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição de R$70, que deverá ser efetuada até o último dia de inscrição. São 100 vagas abertas.

Os candidatos que pediram isenção do pagamento da taxa de inscrição receberão a resposta ao requerimento até o dia 24 de maio. Caso a organização indefira o pedido, o interessado ainda poderá participar do processo seletivo, mas terá que pagar a referida taxa para confirmar a sua inscrição.

O concurso possui várias exigências, além do limite de idade e da escolaridade. Algumas delas são: estar em dia com as obrigações militares e civis, ser brasileiro nato e não ter antecedentes criminais. Outros requisitos podem ser consultados no edital do concurso.

De 23 de setembro a 13 de outubro, a EsSA disponibilizará em sua página na internet o cartão de confirmação de inscrição dos inscritos. Nele constarão os dados pessoais do participante e o local da primeira etapa do concurso, que será o exame intelectual. Será cobrada a apresentação deste documento no dia da prova.

O exame intelectual está marcado para o dia 13 de outubro, a partir da 11h. Os portões dos locais de realização da avaliação serão abertos neste horário e serão fechados às 11h30. A prova será realizada das 13h às 17h. Matemática, Português, História e Geografia, Redação e Conhecimentos Específicos de Enfermagem serão as disciplinas cobradas.

Os resultados dos candidatos serão divulgados no dia 28 de janeiro do ano que vem. Aqueles que forem classificados dentro do número de vagas ainda passarão pelas seguintes etapas: inspeção de saúde, exame de aptidão física (para aqueles aprovados na inspeção de saúde) e comprovação dos requisitos biográficos e revisão médica.

0 comentários: