domingo, 28 de julho de 2013

EsFCEx: oportunidades para homens e mulheres

Homens e mulheres com ótima oportunidade

O concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e do Serviço de Saúde do Exército é uma oportunidade para homens e mulheres que queiram ingressar em uma carreira militar. São 66 vagas para diversos cargos e é exigido ensino superior do interessado. A remuneração bruta inicial de R$7.452 mensais após o curso de formação.
Concurso para Esfcex
Concurso para EsFCEx


As inscrições estão abertas até o dia 9 de agosto. Elas devem ser feitas pelo site da Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx). Além de preencherem o formulário de inscrição na página eletrônica da Escola, os participantes, com exceção dos isentos, precisarão pagar uma taxa no valor de R$110.

A isenção da taxa de inscrição poderá ser requerida até o dia 13 de julho. Os interessados poderão fazer o pedido caso as suas famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, e que sejam membros de famílias de baixa renda, nos termos da legislação. Para fazer o requerimento de isenção é necessário preencher a ficha de solicitação, presente no site da EsFCEx.

Além de ter ensino superior, é preciso que o aspirante a uma das vagas atenda a alguns requisitos, como, por exemplo, ser brasileiro nato em dia com as obrigações civis e militares, e não ter mais de 36 anos até 31 de dezembro de 2014. Outras exigências estão publicadas no edital do concurso.

O processo seletivo será iniciado com uma prova objetiva, que está marcada para o dia 22 de setembro. Serão 70 questões divididas por assuntos de conhecimentos gerais, como Língua Portuguesa, História do Brasil, Geografia do Brasil e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Além disso, haverá uma prova de Conhecimentos Específicos, relacionados à carreira escolhida pelo candidato. Os classificados na primeira etapa enfrentarão, ainda, inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de documentos.

Serviço

http://www.esfcex.ensino.eb.br

0 comentários: