domingo, 28 de julho de 2013

Segundo Exame é chance de recuperação no Estadual 2014

Candidatos podem se recuperar

Com um resultado de 14.856 reprovados no 1o Exame de Qualificação do Vestibular 2014 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), de um total de 78.517 inscritos, os estudantes que não conquistaram lugar na segunda etapa ainda têm chances. Para isto, precisam fazer o segundo Exame, que é a hora de virar o jogo e voltar a ter chances de conquistar uma das vagas que serão oferecidas.

Para o candidato ser aprovado ele precisará obter um dos quatro conceitos dentro os cinco possíveis. Aqueles que acertarem mais de 70% das questões receberão conceito A, que rende 20 pontos; Os que obtiverem total de acertos superior a 60% e igual a 70% ficarão com conceito B, ou 15 pontos. Os que resolverem corretamente de 50% das questões até 60% recebem conceito C, que propicia 10 pontos; Os inscritos que se situarem na faixa de acertos acima de 40% e igual a 50% levarão conceito D, com bônus de 5 pontos.
Exame de qualificação da Uerj
Exame de qualificação da Uerj


Já os candidatos que não conseguiram um número de acertos superior a 40% das questões recebem conceito E e estarão automaticamente reprovados. Quem não obtiver o total de acertos mínimo no primeiro e no segundo exame estará eliminado. O segundo Exame é também uma oportunidade para quem foi aprovado melhorar seu bônus para a etapa final, uma vez que, para os que fizerem os dois exames, valerá o melhor desempenho. Quem não realizou o Exame anterior também pode se inscrever e tentar a última oportunidade para a próxima fase do vestibular.

As inscrições para o Segundo Exame estão abertas até o dia 27 deste mês. Os interessados em tentar melhorar o seu conceito devem o site do concurso e efetuar o cadastro. Caso seja a primeira vez, é necessário fazer o requerimento de inscrição.

Caso o estudante não tenha acesso à internet, é possível realizar a inscrição no Laboratório de Informática do campus Maracanã da Uerj, das 10h às 17h, em dias úteis. O valor da taxa de inscrição é de R$49 e deve ser quitado até o dia 26 em qualquer agência bancária.

Marcada para ser realizada no dia 8 de setembro, a prova do segundo Exame seguirá o mesmo estilo da primeira, com 60 questões objetivas abrangendo conteúdos de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Informações mais detalhadas do Estadual 2014 estão no edital, disponível no link abaixo.

Os participantes do concurso concorrem aos cursos de graduação da Uerj e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo). Também podem concorrer às vagas para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiros Militar D. Pedro II.

Serviço
www.vestibular.uerj.br

0 comentários: