quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Caixa: números definitivos de inscritos logo após o carnaval

rio de janeiro
Concurso da Caixa Econômica para técnico escriturário
A Caixa Econômica Federal deverá divulgar logo após o carnaval o número final de inscritos nos concursos para técnico bancário, médico do trabalho e engenheiro. Segundo a Assessoria de Imprensa do banco, um novo quantitativo só será informado após a verificação do pagamento das taxa, que pode ser feito até esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro. O prazo para a divulgação da quantidade de candidatos é 17 de março, quando estará disponível o cartão de confrimação de inscrição. Na semana passada, a assessoria havia dito que a seleção para técnico atraiu 1.887.376 interessados, ou seja, pessoas que preencheram o requerimento de inscrição no site do Cespe/UnB, organizador. Já para o nível superior, foram preenchidos 34.347 requerimentos em todo o país, levando-se em conta ambos os cargos. No entanto, o número final de inscritos pode ser menor.
A taxa, de R$43 para os técnicos e de R$74 para os graduados, devem ser pagas em postos de atendimento da Caixa, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, em dinheiro, ou por meio do autoatendimento e do Internet Banking. Os participantes serão avaliados em 30 de março, daqui a cerca de um mês, e, portanto, devem intensificar a preparação. Haverá redação e prova objetiva, que contará com 120 questões, sendo 14 de Língua Portuguesa, 36 de Conhecimentos Básicos (Raciocínio Lógico, Matemática, Atualidades, Ética e Legislação Específica) e 70 de Conhecimentos Específicos (Atendimento e Conhecimentos Bancários). Para a área de Tecnologia da Informação, na parte específica será cobrada a disciplina de Tecnologia da Informação em vez de Atendimento.
Para Atendimento, uma das matéria específicas, a professora Creice Azevedo, do curso Multiplus, aconselha atenção dos candidatos. “As questões não são tão difíceis, mas é preciso ter muita atenção. Leia e releia bastante o enunciado, veja o que está sendo pedido, pois a troca de uma palavra pode confundir. Atendimento é focado no marketing de serviços, que explora propaganda e promoção de uma instituição financeira. Não é um bicho de sete cabeças, a gente vive o marketing no dia a dia.”
De acordo com ela, é preciso que o concorrente saiba bem sobre a definição de marketing. “Definição de marketing, que é o processo de identificar, conquistar e manter os clientes, deve ser cobrada. O participante deve ter muita atenção na questão de produtos e serviços. O produto é um bem, é tangível, mas o serviço não, é algo abstrato. Às vezes tem pegadinha, então é preciso estar muito atento. O marketing é repetitivo em algumas coisas, o candidato só deve ter um estudo bem feito”, aconselhou. Já os concorrentes aos cargos de nível superior serão submetidos a 120 questões de múltipla escolha, sendo 70 de Conhecimentos Básicos e 50 de Específicos, além de duas discursivas. Nesse caso, ainda haverá avaliação de títulos e exame médico admissional. Os selecionados nas duas seleções serão contratados sob o regime celetista. As validades são de um ano, podendo ser prorrogadas por igual período.

Serviço 

Cartão técnico bancário: www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm
Cartão superior: www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_ns

0 comentários: