domingo, 4 de maio de 2014

EEAr: aeronáutica abre 614 vagas para sargentos

Vagas para Sargento Especialista 

Já estão abertas as inscrições para o concurso de admissão para as turmas I e II de 2015 do curso de formação de sargentos da Aeronáutica (CFS B 2015? I e II). Destinado a candidatos de ambos os sexos, o processo seletivo oferece 614 vagas, sendo 305 para a Turma 2015/I e 309 para a Turma 2015/II. A escolaridade exigida é o ensino médio. Após curso de dois anos, os vencimentos são de R$3.200.
EEAR
Concurso para sargento da Aeronáutica
As inscrições são realizadas pela internet, na página eletrônica da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr), órgão responsável pelo processo seletivo, até as 15h do dia 26 de maio. Nesse mesmo período, candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que forem membros de “família de baixa renda” poderão solicitar a isenção do pagamento da inscrição. Fixada em R$60, a taxa poderá ser paga até o dia 2 de junho.
O processo seletivo é aberto a candidatos de ambos os sexos. Para participar, os interessados devem atender a requisitos como não ter menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2015; ter condições de comprovar a conclusão do ensino médio por ocasião da concentração final — para a turma 2015/I esse evento acontecerá de 11 de janeiro de 2015 e para a turma II está marcada para o dia 28 de junho de 2015; estar em dia com as obrigações civis e militares; candidatos que tenham menos de 18 anos de idade precisam de autorização do responsável legal.
As vagas estão distribuídas conforme a função desempenhada. Desse modo, parte das oportunidades são exclusivas para candidatos do sexo masculino (mecânica de aeronaves, material bélico e guarda e segurança). As demais carreiras, incluindo a de controlador de tráfego aéreo, são abertas para ambos os sexos.
A seleção dos participantes começará no dia 20 de julho, com a aplicação dos exames de escolaridade (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física). Os classificados nessa etapa ainda passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico (TACF) e validação de documentos.

0 comentários: