domingo, 4 de maio de 2014

Sargentos da Aeronáutica: vagas para homens e mulheres

Concurso de sargento
Estão abertas as inscrições para o Exame de Admissão (modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS-B), para as turmas 1 e 2 de 2015. O prazo segue até 26 de maio. O concurso é uma excelente oportunidade para homens e mulheres. Um dos atrativos é a remuneração bruta inicial que, ao término do curso de formação, chega a R$3.267. A oferta é de 614 vagas. Para concorrer, no entanto, os interessados devem ter o ensino médio completo.
É importante, ainda, ter atenção aos requisitos. É preciso ser brasileiro; não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2015; estar em dia com as obrigações civis e militares; ter o ensino médio completo, ou ter condições de concluí-lo até a data prevista para matrícula no curso de formação.
As inscrições serão recebidas pelo endereço eletrônico da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAr). Os participantes deverão preencher o Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) com seus dados cadastrais, local de realização da prova e sua opção de especialidade. Ao finalizar o processo, é preciso imprimir o boleto bancário, no valor de R$60, para o pagamento da taxa de inscrição.
Os candidatos oriundos de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente, e inscritos no Cadastro único (CadÚnico) para programas Sociais do Governo Federal, poderão pedir isenção da taxa de participação. Para solicitar o benefício, basta preencher o requerimento de solicitação de isenção e indicar, entre outras informações, o Número de Identificação Social (NIS) do CadUnico. Os pedidos de isenção devem ser feitos pela internet.
A primeira etapa da seleção está marcada para 20 de julho. Nesse dia, será aplicado aos candidatos o exame de escolaridade, composto por questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. As outras etapas do processo seletivo incluem inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de condicionamento físico; e análise de documentos.
O curso de formação é ministrado sob regime de internato militar, na EEAr, em Guaratinguetá, São Paulo, com duração aproximada de dois anos. O curso abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico- Especializado. Após a conclusão do curso, o aluno será nomeado terceiro-sargento.
Serviço
www.fab.mil.br
www.eear.aer.mil.br

0 comentários: