sábado, 4 de abril de 2015

Inscrição para transferência até o próximo dia 6

O candidato deverá postar, em uma agência dos Correios, alguns documentos como cópias

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) prorrogou o prazo de inscrições no processo seletivo para transferência externa e mudança de curso até esta sexta-feira, dia 6 de março. A taxa de inscrição para o aluno que deseja fazer alteração na sua carreira acadêmica é de R$35. São oferecidas, ao todo, 294 vagas.
Cursos de transferência da IFRJ
Transferência da IFRJ
O candidato deverá postar, em uma agência dos Correios, alguns documentos como cópias da Carteira de Identidade, do CPF, do Histórico Escolar com Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) ou média nas disciplinas, para postulantes à Transferência Externa, declaração original para a comprovação de estar matriculado em alguma instituição de ensino superior, na época da solicitação, entre outros documentos, que podem ser consultados no editalem anexo.
Cada curso exige uma carga horária mínima para ingresso dos que vêm de outra universidade. Para bacharelado em Química, por exemplo, serão aceitos candidatos com um mínimo de 600 horas, provenientes de Graduação em Química (bacharelado ou licenciatura), Engenharia Química, Farmácia, Química Industrial, Tecnólogo em Química. Os detalhes de todos os cursos oferecidos também podem ser consultados no edital.
O processo seletivo consistirá na análise do CRA e em uma prova de Redação. Os candidatos que apresentarem um CRA avaliado em menos de 50 pontos estarão eliminados e não poderão fazer a Redação. O resultado final desta análise sai no dia 20 de março. A prova de Redação vai acontecer entre 9h e 11h, do dia 29 de março, nos campi do Rio de Janeiro, Paracambi e Volta Redonda. A divulgação do resultado da Redação será realizada no dia 13 de abril, com o pedido de revisão podendo ser feito no dia 15 do mesmo mês.
O resultado final do processo será disponibilizado no dia 17 de abril no site do IFRJ. A matrícula dos candidatos classificados ocorre nos dias 27 e 28 de abril. A primeira reclassificação vai acontecer no dia 30 do mesmo mês, e sua matrícula no dia 4 de maio.
Serviço
www.ifrj.edu.br

0 comentários: