sábado, 4 de abril de 2015

Cefet-RJ: últimos dias de inscrição para 2.050 vagas nos cursos técnicos a distância

Para concorrer pelas cotas, o candidato precisa ter estudado o ensino médio integralmente em escola pública

Cotas do Cefet-RJ
Últimos dias de inscrição para o CEFET-RJ
Os interessados em disputar vagas em cursos técnicos a distância oferecidas pelo Centro Tecnológico Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) tem até esta terça-feira, dia 31 de março, para efetuar as inscrições. Para participar, é preciso já ter concluído, ou estar cursando, no mínimo, a segunda série do ensino médio. Além disso, é necessário preencher a ficha de inscrição, disponibilizada no site do centro federal. Não há cobrança de taxa.
São ofertadas 50 vagas em cada polo, de cada curso: 25 para ampla concorrência e 25 para cotistas. Ao todo, são 2.050 para o segundo semestre. Há cursos nas áreas de Informática, Meio Ambiente, Telecomunicações, Administração e Segurança do Trabalho. Em todos, a duração é de dois anos, acrescidos do estágio supervisionado, que pode variar de 400 a 460 horas.
Para concorrer pelas cotas, o candidato precisa ter estudado o ensino médio integralmente em escola pública. Das vagas reservadas, metade destina-se aos estudantes cuja família tenha renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita e metade para quem está acima desse patamar de renda. Em cada grupo de renda, há uma outra reserva, dessa vez para autodeclarados negros, pardos e indígenas.
O processo seletivo é realizado por meio de sorteio. Aberto ao público, está previsto para o dia 16 de abril, às 10h, no auditório 1 do campus Maracanã.
O resultado será divulgado na página do Cefet-RJ, no dia 27 de abril, a partir das 19h. Junto dele, estará disponível a ficha de matrícula para impressão e preenchimento.
Os primeiros 50 sorteados serão convocados para a matrícula. Os classificados devem comparecer ao polo em que se inscreveram, entre os dias 4 e 8 de maio. Podem ocorrer mais duas convocações, nos dias 11 e 18 de maio, respectivamente.

0 comentários: