sábado, 4 de abril de 2015

MEC realiza consulta pública sobre a prova do ENEM

O Enem oferece oportunidades para o ensino superior

Mec realiza consulta pública
MEC realiza consulta pública
Procurando evitar falhas em seu principal processo seletivo, o Ministério da Educação (MEC) resolveu pedir ajuda à sociedade, afim de promover melhorias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Ministério colocou no portal do Enem algumas perguntas, onde o internauta poderá acessar, respondendo-as e dando sugestões até o próximo dia 17 de março.
Quem quiser colaborar com sugestões para o principal exame de qualificação para ensino superior do Brasil, terá que responder três perguntas: Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem? Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova? Gostaria de fazer algum outro comentário acerca do tema?
O Enem oferece oportunidades para o ensino superior através de iniciativas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras. Além disso, por meio da nota da prova, é possível conquistar uma vaga em escolas técnicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

0 comentários: