segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ESA - Cartão de Confirmação já está disponível

Acesse o nosso portal www.capecurso.com.brwww.capecurso.com.br e veja os nossos cursos.

Compre apostilas na nossa loja virtual.

Até o dia  7 de novembro, os 42.900 inscritos no concurso de admissão à Escola de Sargentos e Armas do Exército (ESA) podem imprimir, no site da instituição, o Cartão de Confirmação de Inscrição. No documento, serão informados o local, endereço e horário das provas. Além disto, o cartão será exigido em todas as etapas do concurso.

O processo seletivo começará no dia 15 de novembro. Nesta data, será aplicado o exame intelectual - classificatório e eliminatório - com posto por provas objetivas de Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, além de uma redação. Para conseguir a aprovação, os candidatos deverão acertar, no mínimo, 50% das questões das provas objetivas e da redação.

Os classificados no exame intelectual serão convocados para os eventos complementares. O primeiro a ser realizado será a análise de títutlos. A lista de títulos que serão considerados e suas pontuações estão no edital disponível no site FOLHA DIRIGIDA ONLINE. 
A seguir, será realizado a inspeção de Saúde (IS). A próxima etapa é o Exame de Aptidão Física (EAF). Neste momento, os candidatos terão que realizar abdominal supra; flexão de braços em barra; flexão de braços e corrida de 12 minutos. Os candidatos à área de música realizarão uma prova prática de habilitação musical e os inscritos na especialidade de aviação também passarão por avaliação psicológica e inspeção de saúde específica. 
Ainda fazem parte da seleção, verificação de dados biográficos e uma revisão médica. Os eventos complementares são exclusivamentes eliminatórios. No dia 2 de maio de 2011, os candidatos aprovados ingressão no curso. A formação será realizada em dois períosos (Básico e Qualificação), com duração total de um ano e meio. Após o curso, os estudantes aprovados serão promovidos a terceiro-sargento com remuneração inicial de R$3.259,72.

0 comentários: