segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Marinha: 1.860 vagas para fuzileiros

Inscrições para fuzileiros aberta 

rio de janeiro
Concurso de Fuzileiro Naval
Estão abertas, até o próximo dia 27 de fevereiro, as inscrições para jovens com interesse em participar do concurso de admissão ao Curso de Formação de Fuzileiros Navais (Cfsd-Fn). São 1.860 vagas para candidatos que tenham o ensino fundamental completo, como escolaridade mínima, na data especificada em edital, e sejam do sexo masculino. O processo seletivo será para as Turmas I e II/2015. A remuneração bruta inicial, após o curso de formação, é de R$1.435 mensais.
Outros requisitos para a participação de candidatos é ter idade entre 18 e 21 anos, referenciados em 1º de janeiro de 2015. É preciso, ainda, ter altura entre 1,54m e 2m.
Para participar, os candidatos interessados devem acessar a página do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais na internet. Após preencher o formulário de pré-inscrição, o candidato deve imprimir o boleto bancário no valor de R$12, a ser depositado em qualquer agência do Banco do Brasil até seu vencimento. O pagamento deve ser feito, obrigatoriamente, até o dia 28 de fevereiro.
Os candidatos ainda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, até o próximo dia 13 de fevereiro. Para pedir o benefício, é preciso preencher e entregar, no Órgão Executor da Seleção, no ato da inscrição, o requerimento de solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição preenchido, cujo modelo pode ser conferido na página do concurso na internet, no link “Concursos”. Apenas candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e membros de família de baixa renda, nos termos da legislação vigente, podem solicitar a isenção. A relação de pedidos deferidos será divulgada no dia 20 de fevereiro. Os participantes que tiverem a solicitação negada precisarão pagar a taxa de inscrição.
O processo seletivo será feito por meio das seguintes etapas: provas escritas de Língua Portuguesa e Matemática, que serão aplicadas no dia 25 de abril; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; exame psicológico; teste de suficiência física; e verificação de documentos. Os candidatos que passarem por todas estas etapas estudarão no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro ou no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), dependendo da região em que residam. As matrículas e o início do curso estão previstos para 9 de fevereiro e 27 de julho de 2015.
Serviço
www.ensino.mar.mil.br/marinhafn/concursos

0 comentários: